Maternidade e carreira, Será que combinam?

Maternidade e carreira, Será que combinam?

Oi mamães!

Maternidade e carreira, será que combinam?

Bem, para começar muitas mães sonham em ficar mais pertinho dos filhos e uma alternativa para conciliar ambas às atividades pode ser o home office.

Maternidade e carreira, Será que combinam?

Alguns anos atrás boa parte da educação e do cuidado com as crianças ficavam sob responsabilidade dos avós. Hoje em dia, muitos ainda estão no mercado de trabalho e participam ativamente auxiliando nas despesas financeiras da casa dos filhos.

Os tempos mudaram, nós mudamos. Precisamos trabalhar e ficar com nossos filhos. Essa conta parece não fechar.

Toda vez que surgia um compromisso de trabalho em que necessitava sair de casa, precisava consultar 2 agendas (no mínimo kkk). A tarefa de ter que dar conta de tudo foi ficando mais difícil.

Não é incomum ver amigas de sucesso cogitarem largar tudo para se dedicarem exclusivamente aos filhos. A pressão é muito grande e as alternativas são escassas. Tem dias que escolher entre família e trabalho não parece uma opção.

Difícil explicar para amigos e colegas que você tem prioridades. Colocar o trabalho acima da minha família, nunca fez parte dos meus planos. Se muitas mulheres reclamam por não quererem ter filhos e serem cobradas, por outro lado nós mães também sofremos pressão para sermos as “melhores” em nosso âmbito profissional.

Ficamos entre fogo cruzado! Ao menos era assim que me sentia.

Não almejo ser a melhor, longe disso. Quero ter muitas pessoas para me inspirar e quero ter sempre coisas novas para aprender. Desejo sim, e me esforço para fazer com excelência todos os projetos que sonhei.

A maternidade me fez ver que não bastava empreender para ser feliz e poder desfrutar da tal flexibilidade, eu queria mais. Queria e quero estar presente em cada etapa de desenvolvimento do meu filho.

Respondendo sobre se é possível conciliar carreira e maternidade. Acredito que sim, aposto nessa escolha todos os dias.

Refletindo percebi que o difícil é conciliar o empreendedorismo materno com as expectativas dos que nos cercam.

O equilíbrio continua sendo a chave para o Sucesso. E o que sucesso significa para mim pode não ser o mesmo para você!

bjs

Bárbara

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.