Tempo de duração Festa Infantil

Festa infantil Tempo de duração Festa Infantil

Pesquisando, lendo muitos artigos e somando com a experiência de mãe e organizadora de festas: 4 horas de festa está de bom tamanho.

O mais comum nas casas de festas são pacotes em que já se estipula o término das festas para 3 ou 4 horas a contar da hora marcada para o início.

Em casa a festa pode se estender, pois geralmente convidamos familiares e amigos mais próximos. O certo é que quanto menos idade a criança tem, menos ela aguenta.

No 1° ano de vida fazemos a festa por motivo social, é como uma apresentação. Uma oportunidade de rever ou de apresentar o bebê.

Conforme os anos vão passando as crianças vão interagindo mais, convidando amiguinhos e a festa tende a ser uma grande alegria para eles.
Muitos bebês aproveitam sua primeira festinha, mas isso não é uma regra.

Para que essas 3 ou 4 horas não sejam cansativas para os pequenos, o ideal é que não os retiremos de sua rotina, programando o evento para quando sabemos que eles estarão mais dispostos como após uma soneca.

Sempre é bom lembrar que na correria podemos esquecer-nos de respeitar os horários das refeições e estes ficarão ainda mais agitados se isso ocorrer.

Para isso indico pedir ajuda previamente a vovó, titia ou madrinha.

Dividir a festa em algumas etapas também facilita.

Tire fotos no início do evento quando a criança estará mais disposta, marque os parabéns para metade da festa, aproveite esse momento para últimas fotos coletivas ou com alguém em especial.

Assim, o aniversariante fica livre para brincar e se divertir.
Afinal a festa é para ele.

Bjs Bárbara

 

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.