Festas- Clean e Provençal

Festa Bonecas

Festas- Clean e Provençal

Oii!

Hoje vou escrever um pouquinho sobre festas clean e provençal. Vamos conhecer um pouco sobre esses estilos, como usá-los na decoração de festa infantil e o que significa cada um.

Provençal-

Os móveis provençais tiveram origem na região de Provence na França nos sec. XVI e XVII. Estes eram produzidos por camponeses que tentavam copiar móveis luxuosos.

As peças provençais eram feitas de madeira esculpida e podiam ser torneados imitando renda. Os desenhos eram usados para disfarçar as imperfeições das peças que eram produzidas com matéria-prima de pouca qualidade.

Festas Provençais– A decoração usada nessas festas são compostas de peças provençais geralmente brancas ou em tons claros, tanto para a mesa onde se apoiam as decorações, tanto para as próprias peças que vão em cima da mesa(baleiro, bandejas..) e que servem de suporte para doces, cups e outros. Outros itens como cubos, aparador e cristaleira no mesmo estilo podem complementar a decoração.

Ursas decoração Provençal

Festa Clean– A tradução para a palavra inglesa Clean é limpo. A decoração de uma festa clean tem poucos itens e menos informações. Os doces dão o tom da festa, cores suaves e guloseimas personalizadas compõem a mesa do parabéns e seguem por toda a festa. Peças delicadas são o diferencial dessa festa.

Festa Clean

 http://www.amareloouro.com/2013/09/10/inspiracao-cha-de-bebe-principe-george/

 

Clean

 http://www.moneyhipmamas.com/2014/01/cute-and-cheap-diy-valentines-day.html

À bientôt mamães!

Para as mamães festeiras que gostam de produzir artigos personalizados, deixo como sugestão o curso Papelaria Personalizada. Link: http://bit.ly/papelariapersonalizadamaeemfesta

Papelaria personalizada

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.