Convite festa Infantil

 Convite Príncipe

Convite festa Infantil

Mamães!

Hoje vamos falar sobre o convite da festa infantil. Após a escolha do tema, esse é o primeiro item a ser pensado.

O convite diz muito sobre como vai ser o evento, as informações como horário, tema e até mesmo duração da festa são muito importantes tanto para você se organizar quanto para os convidados que já terão indicativos de como se vestir e o que levar para o local.

Vamos num passo a passo dessas informações:

 Tema- Muitos convidados usam presentear o aniversariante com algo que combine com o tema da festa, por vezes combinam até mesmo a embalagem da lembrança.

O presente não é obrigatório, tão pouco o mais importante, mas muitas pessoas gostam de participar levando um mimo que a criança goste e o tema dá uma dica sobre isso. As crianças podem ir com fantasias ou roupas que lembrem o tema escolhido.

 Horário- Pelo horário podemos selecionar que roupa vestir e no caso dos bebês também que tipo de comidinha levar, se festa almoço papinha, se for a tarde frutinhas, leite, o lanchinho que a criança está acostumada.

Geralmente crianças menores não comem os tradicionais salgadinhos e docinhos servidos durante a festa.

 Duração (opcional)- Já há algum tempo se usa colocar no convite horário em que o evento iniciará e seu término. Geralmente os parabéns ocorrem na metade da festa.

 Roupas e acessórios(indique quando necessário)- Muitas casas de festas possuem brinquedos em que a criança pode se molhar, nesse caso é muito importante destacar no convite a necessidade de levar roupa extra e/ou roupa própria para uso na piscina.

 Local e data- Essas informações básicas podem ser complementadas com o uso de um mapa na parte de trás do convite ou em algum cantinho, mas que seja de fácil visualização (nem todo mundo utiliza GPS). Muitas pessoas não chegam no horário que gostariam, pois se perdem no caminho, o mapinha auxilia na busca do local do evento.

93b746990126c4f39ca377f97e17dfeb

A data por sua vez indica se a festa ocorrerá no meio ou em final de semana, com isso é possível verificar como funciona o trânsito na região e onde colocar o carro caso não haja estacionamento no local, se houver indique no convite.

Confirmação de presença- Quando contratado buffet diretamente do salão de festas, é solicitado a confirmação do número de convidados.

Com esse dado é feita a organização do buffet, tanto para calculo dos salgadinhos, docinhos, bolo, bebidas quanto para calculo do número de profissionais que serão precisos na festa- Em outro post veremos como é feito esse calculo.

Mesmo o buffet sendo feito pela família a confirmação de presença ajuda na compra das comidinhas para que não falte nada e que também não sobre muito, evitando assim o desperdício.

Esses dados simples facilitamos a disposição necessária para fazer a festa e também a ida do convidado nesta. Outro item legal de colocar é a idade que a criança irá completar.

Alguns exemplos de convites vocês encontram no https://www.pinterest.com/maeemfesta/convites-festa-infantil/    Fiz uma seleção com convites lindinhos. Espero que gostem

E vocês como começam os preparativos e como gostam de fazer os convites? Mandem msgs e idéias.

Para saber mais sobre convites e papelaria personalizada clique no link a seguir: http://bit.ly/papelariapersonalizadamaeemfesta

bjs

Convite em papelaria personalizada

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.