Meu momento!

Foco, impacto e criatividade

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber <strong>grátis</strong> as atualizações do blog!

Fique tranquilo, seu e-mail está completamente <strong>SEGURO</strong> conosco!

12193536_1131529623541546_224984885607938698_n

Meu momento!

O cotidiano da mulher moderna, especialmente de quem é mãe, é uma loucura. Além de cuidar da carreira, da casa, do casamento, dos filhos, da família, tem que estar bonita, frequentar a academia e ter uma alimentação saudável, estar sempre atualizada com as notícias, com novidades no seu segmento de atuação, conhecer novidades tecnológicas e aprender uma nova língua.

Eu, particularmente, acho impossível realizar tantas tarefas e no final do dia estar disposta a fazer mais alguma coisa.

O que acontece com a maioria das mulheres é que elas fazem tudo isso e não sobra tempo pra elas. Tempo para cuidar de si mesma. O que você gosta de fazer pra você? Isso mesmo! O que você gosta de fazer quando está sozinha consigo mesma?

Curtindo somente a sua companhia. A maior parte das mulheres não consegue responder essa pergunta. É difícil pensar no que você gostaria de fazer quando se tem tantas tarefas e tantas outras pessoas a se preocupar. A mulher frequentemente esquece que se ela não estiver bem não vai conseguir realizar as tarefas fazer com que os outros a sua volta estejam bem.

Você conhece a história da árvore generosa? Aquela que deu tudo o que tinha para agradar o outro e acabou ficando somente com o toco do tronco? Pois é! Você está se sentindo assim? Dando tudo o que tem para os outros sem sobrar nada pra você? Cuidado para não acabar como a árvore.

Eu sei que é difícil, principalmente quando a maioria das mães daria a vida por seus filhos. Deixar de fazer algo por eles para fazer algo para si mesma não é fácil. E entendo se no primeiro momento você hesitar.

Mas aos poucos você vai descobrir uma nova mulher. Mais feliz e transmitindo mais felicidade aos que te rodeiam. Se você não souber do que você gosta, o que realmente pode te trazer satisfação, como poderá fazer isso pelos outros?

Aqui vão algumas dicas para você começar a descobrir o que você gosta de fazer quando está sozinha consigo mesma. Comece ficando um tempo sozinha. Encontre um tempo no seu dia pra você. Depois se pergunte: o que você gostava de fazer antes de ser mãe, esposa, profissional, dona de casa?

Isso é viável hoje? Se sim, parta para ação! Pode ser tomar um sorvete gostoso, tomar um banho relaxante de banheira, meditar, passear na praça, ler um bom livro, tomar um bom vinho, enfim o que te fizer sentir-se bem consigo mesma. Você vai notar que depois de fazer algo por você, vai estar muito mais disposta a fazer mais pelos seus filhos, por seu casamento, por seu trabalho. Experimente tirar um tempo pra você e depois nos conte como foi.

marca_HOPPESOUL_[X]-20

http://www.hoppesoul.com/

Fabíola Hoppe

Farmacêutica Industrial por formação, especialista em marketing estratégico por convicção, empresária por paixão, e terapeuta por amor às pessoas. É cofundadora da Hoppe Soul, empresa pioneira em cosméticos emocionais no Brasil.

Estudando as terapias complementares entendeu que é cada vez mais difícil para as pessoas encontrarem ocasiões propícias aos cuidados da mente e das emoções, mas que ao apreciar esses momentos as pessoas experimentam o auto-empoderamento sobre o corpo e suas sensações e conseguem atingir o equilíbrio tão essencial na vida.

Já atuou e teve empresas em diversos segmentos e hoje trabalha para levar terapia ao cotidiano das pessoas através de palestras, workshops, produtos cosméticos e terapia.

Foto Divulgação-1

********

Viver melhor agora

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.