Projeto Estrelinha- Fotografia Voluntária

Projeto Estrelinha

Fotógrafa voluntária no Projeto Estrelinha, eu, Caroll Scheffel, que atuo na fotografia de família como profissão, venho dividir com vocês, a convite da Bárbara, um pouquinho deste projeto lindo, do qual tenho o maior prazer em fazer parte.

 

Projeto Estrelinha

O projeto estrelinha contribui para a inclusão de crianças com qualquer tipo de deficiência. Criado em 2014, foi idealizado como uma alternativa simples para ajudar na autoestima e trazer alegria para esse grupo especial de crianças e sua família, sendo também um coadjuvante no processo de tratamento de alguns distúrbios de socialização, abrindo uma janela para o mundo.

Projeto estrelinhas

Aqui no Rio Grande do Sul somos em 6 fotógrafos solidários dispostos a fotografar belos momentos dessas crianças que possuem alguma deficiência.

Recentemente unimos forças e fizemos uma caravana até Gramado onde tivemos a oportunidade de fotografar 15 estrelinhas em um só dia. Foi incrível!

Este é um trabalho muito gratificante de fazer, principalmente pois recebemos belos relatos dos pais que já participaram e nos passam o quão importante é ter um projeto assim, voltado a inclusão de seus filhos.

Projeto Estrelinha- Fotografia Voluntária

Como ser uma estrelinha?

O projeto é totalmente gratuito e as famílias tem direito a somente um book de fotografias que será entregue via web.

A faixa etária atendida é de 0 a 12 anos, porém durante alguns meses são abertos para que adolescentes também possam ser fotografados, por isso, se você é mãe de um adolescente com deficiência ou conhece alguém que possa se interessar, é bacana que você fique cuidando as redes sociais do projeto, pois sempre é anunciado o mês dos adolescentes.

Projeto Estrelinha

Este projeto foi criado pela fotógrafa curitibana Viviane Bachega, que tem como foco principal a fotografia de família.

Viviane, pensou em um projeto de inclusão como uma forma de contribuir com os seus conhecimentos e trabalho para a sociedade.

O nome “estrelinha” veio da necessidade de ver esses pequenos brilharem cada vez mais, na internet e na vida.

Projeto Estrelinha- Fotografia Voluntária

Se você tiver interesse em fazer parte desse projeto e for de Novo Hamburgo, Ivoti, Estância Velha e Dois Irmãos pode me contatar pelo e-mail: carollscheffel@gmail.com.

Agora se você for de outras cidades aqui do Rio Grande do Sul ou de outros Estados, você deve entrar no site do projeto e ir na aba “ Agendar ensaio” lá você irá encontrar as cidades que disponibilizam fotógrafos e os seus contatos.

Se deseja conhecer um pouco mais do projeto e ver o trabalho que está sendo feito, entre no site www.projetoestrelinha.com.br e não deixe de seguir a fanpage https://www.facebook.com/projetoestrelinhaoficial/

Um forte abraço,

Caroll Scheffel

 

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.