Projeto Portal Mãe Empreendedora- Brenda Otero

Projeto Portal Mãe Empreendedora- Brenda Otero
Créditos foto: Ane Mosele

 

 

Hoje em nosso cantinho vamos conhecer a história da Brenda Otero e de como surgiu a Brenda Brigadeiros.










Minha história de Mãe Empreendedora:

Sou única filha mulher de 4 irmãos (pai e mãe, só pai e só mãe). Sempre gostei de fazer e comer doces, principalmente brigadeiros, e muito apaixonada por chocolate!

Meu pai sempre me inspirou por seus espírito empreendedor, curioso, extremamente emocional e carinhoso. Já minha mãe me guiou mostrando sempre os dois lados de qualquer situação da vida, o certo e o errado, sendo meu referencial de mulher forte e batalhadora.

Com uma família de engenheiros e arquitetos, sempre tive verdadeiro fascínio pelas ciências exatas. Foi então que conheci a Engenharia de Alimentos, através de uma amiga da família e fiquei completamente encantada com o mundo de possibilidades e caminhos à seguir. Iniciei o curso na UNISINOS no início de 1999 e me formei em uma sexta feira 13 de janeiro de 2006.

Durante minha formação sempre trabalhei e fiz diversos estágios, pois sempre cultivei minha independência financeira. Minha maior faculdade foi quando ingressei na NEUGEBAUER (chamava de fantástica Fábrica de Chocolates), no final da minha graduação.

Trabalhando como supervisora de produção pude vivenciar todas as dificuldades e projetos de uma linha de chocolates até os maiores desafios de gestão de equipes com + ou – 80 colaboradores.

Em uma empresa centenária com visão não tão moderna e subordinados com idade para ser meus pais e até avós, mas com uma experiência e conhecimento prático que colocam qualquer faculdade no bolso.

Depois de 6 anos, rodeada pelo chocolate e com sede de crescimento e aprendizado, passei para o ramo dos refrigerantes na AMBEV. Lá eu tinha toda estrutura e equipamentos de última geração, equipe enxuta, jovem e com todo o conhecimento técnico, mas com uma deficiência muito grande de reconhecimento e de ser tratado como parte integrante do todo.

Foi ai que tive outros desafios importantíssimos, e o principal de que nós mulheres somos capazes de lidar com situações complexas e obter resultados muito positivos usando nossa capacidade de acolher e negociar.

Neste período, eu já era mãe do Arthur com 1 ano e 5 meses, minha vida profissional ficou em 2º plano e me mudei com o filhote para Florianópolis junto da minha mãe, pelo motivo da minha separação.

Ao longo de 7 meses tentando encontrar meu caminho, principalmente me recolocar no mercado. Por um momento pensei em empreender e colocar em prática meu projeto de trabalho de conclusão de curso.

Mas não tive apoio, pois na minha família nascemos para sermos funcionários públicos ou empregados, construindo o sonho dos outros. Então decidi guardar meu projeto na gaveta e seguir tentando me enquadrar neste modelo de sociedade

Retornei para Porto Alegre e novamente a busca por emprego, mas com dificuldade por ter um filho pequeno, veio parar em minhas mãos o caderno Donna, da Zero Hora, com uma reportagem especial sobre brigadeiros e brigaderias.

Fiquei com a reportagem comigo por algumas semanas, até que um dia conversando com familiares do sonho de empreender. A semente que meu pai plantou, brotou.

Buscando conciliar minha paixão pelo chocolate, as panelas de brigadeiro que me fizeram companhia nos estudos para o pré vestibular e faculdade, a vontade de ser dona do meu próprio negócio e a criação de meu filho.

Em julho de 2012 iniciei meus primeiros testes em casa, onde toda a família e amigos foram presenteados e convidados para dar sua opinião.

Projeto Portal Mãe Empreendedora- Brenda Otero
Créditos foto: Michelle Freire

Assim, a Brenda Brigadeiro’s nasceu da produção artesanal de brigadeiro gourmet (doce tradicional das festas infantis, dando uma roupagem de luxo para o nosso NEGRINHO).

Gourmet pois utilizamos matéria-prima nacional e importada nobre, de empresas e produtores que primam pelo sabor e fabricação com altos padrões de higiene e qualidade.

Nossas receitas são desenvolvidas de modo a ter a perfeita combinação entre os ingredientes e a cremosidade do chocolate derretendo na boca.

Nosso maior desafio é buscar novidades e mix de sabores diferenciados para encantar e surpreender o paladar dos nossos clientes.

Empreender é ter desafios diários, mas ter a Brenda Brigadeiro’s significa principalmente liberdade de escolha, tempo para brincar e acompanhar o crescimento dos meus filhos, nem que para isso eu precise trabalhar durante a noite quando eles dormem.

Hoje já tenho o Pedro de quase 1 ano de um segundo relacionamento que também não deu certo, então a responsabilidade da criação dos meus meninos é minha, conseguindo aquele tempinho de folga quando consigo que os dindo fiquem com eles um pouquinho.

Na Brenda Brigadeiro’s trabalhamos com Coleções de Brigadeiros com mais de 40 sabores que podem ser apreciados como brigadeiro boleado, brigadeiro no copo, brigadeiro na colher, brigadeiro no palito, tortas de brigadeiro, presentes, lembranças e mimos personalizados para todas ocasiões, em festas e eventos particulares ou empresariais. Com desenvolvimento de sabores e presentes especiais para as datas comemorativas de nosso calendário.

Para me atualizar sobre o que acontece na gastronomia, acompanho as tendências regionais, no país e até mesmo nas brigaderias e confeitarias no mundo.

Meus maiores incentivadores para continuar e nunca desistir, mesmo que todos os ventos soprem contra a minha direção, são os olhinhos e os sorrisos do Arthur e do Pedro!

Brenda Oliveira Otero

Engenheira de Alimentos – Brenda Brigadeiro’s
(51) 99867-6596
Facebook: BrendaBrigadeiros
Instagram: @brendabrigadeiros

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.