Shakespeare para crianças- dica Roteiro baby Porto Alegre

Shakespeare para crianças

Theatro São Pedro terá espetáculo de Shakespeare para crianças em outubro. O Espetáculo infantil A Tempestade e os Mistérios da Ilha, uma adaptação do texto A Tempestade de William Shakespeare, volta aos palcos de Porto Alegre nos dias 15 e 16 de outubro a convite da diretoria do Theatro São Pedro.

A obra, que reúne recursos de teatro, circo, dança e animação, é produzida pela Santa Estação Cia de Teatro, que lançou a peça em 2006 com foco no público infanto-juvenil e tem encantado espectadores de todas as idades.

Sobre o Espetáculo

A Santa Estação Cia de Teatro é formada por atores e bailarinos que, em ‘A Tempestade”, reproduzem o texto adaptado de um dos maiores dramaturgos da história construindo um universo de signos e imagens através das ações físicas, do jogo e da improvisação.

Cria-se, com “A tempestade e os mistérios da ilha”, uma fantástica e mágica aventura, na qual a criança se depara com questões acerca do conhecimento, das grandes descobertas, dos misteriosos recantos, das forças da natureza, das disputas de poder, das intrigas palacianas e da busca pela liberdade.

Nesta ilha, que pode ser um navio, um teatro ou um parque de diversões, reina um mago chamado Próspero, sua filha Miranda e seus fiéis escravos Calibã e Ariel. Ali, o mundo se faz, se constrói, se desconstrói e o caos se organiza.

É um espaço que está fora do tempo, onde o inverno e o verão se encontram simultaneamente, onde há lugares férteis e desertos, seres que se deslocam mais rápido que o pensamento, onde o amor à primeira vista é possível, onde apenas um homem pode provocar uma enorme e furiosa tempestade.

Informações gerais:

Quando:15 e 16 de outubro, no Theatro São Pedro

Horário: 16h (no dia 15, sessão extra às 11h)

Ingressos à venda na bilheteria do Theatro São Pedro, pelo site www.compreingressos.com e pelo (51) 2626 1310.

Bom espetáculo!!!

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.